31/10/2012

MAIS UM EXEMPLO!!!

Idosa de 79 anos usa os aeroportos para pregar a Palavra de Deus


Uma inusitada cena no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre chama atenção de quem passa para ir tomar o seu voo. Isaura Lopes tem 79 anos e juntamente com sua Bíblia perambula pelo aeoroporto pregando a Palavra de Deus.

Segundo a reportagem do Zero Hora, há quase duas décadas a inusitada passageira faz suas jornadas evangelísticas de 20 dias pelos aeroportos das capitais brasileiras.
“O Senhor Deus determinou uma missão já há 19 anos nos aeroportos e ultimamente ele organizou em minha mente, sistematicamente, 20 dias em cada aeroporto para divulgar a majestade, a magnificiência e sublimidade do Senhor Jesus Cristo”, disse ela.
Ela compra as passagens com a ajuda de passageiros e aposentadoria e faz dos aeroportos a sua casa, usando dos assentos, banheiros e restaurantes como se fossem seus próprios cômodos.
A Infraero não se incomoda com a presença da ‘velhinha’, que a vê como uma viajante comum com bilhete de partida comprado.
Isaura lê a Bíblia e ora por passageiros no maior aeroporto do Estado.
Falando do seu testemunho, ela diz que se considera amaldiçoada no passado sem conquistar seus principais desejos enquanto jovem. Ela explica, entretanto, que ouviu de Deus que a sua vida não era terrena e por isso, agora não tem medo nenhum de voar.
Sem família, ela nasceu no sertão de Pernambuco, noivou, mas abandonou tudo para seguir a viagem pelo Brasil em nome de Deus. Para isso, Isaura deixou o sonho de ser mãe mas diz que não se arrepende.
Aos 38 anos, a pregadora começou a perder a audição. “Orava muito para não ficar surda. Um dia, ouvi de Deus: Isaura, os sons da terra são muito desafinados com os sons celestiais, melhor é não ouvir”, explicou a ‘velhinha’.
Ela anda sempre com um papel disponível para as pessoas lhe fazerem as mais diversas perguntas.
Atualmente, ela vive em uma kitnet alugada em Valparaíso, em Goiânia. Mas, afirma que se sente mais confortável nos aeroportos do que em casa.
Isaura partiu rumo à Brasília nesta quarta-feira onde deve começar a sua nova rotina pregando a Palavra de Deus.

http://portugues.christianpost.com/


 - outro exemplo maravilhoso, dessa vez aqui pertinho de nós. Uma senhorinha muito simpática. Relacionando o assunto ao último post.

SADHU SUNDAR SINGH - UM EXEMPLO

Sadhu Sundar Singh (Punjabi: ਸਾਧੂ ਸੁੰਦਰ ਸਿੰਘ, Urdu: سادھُو سُندر سنگھ; Hindi: साधु सुन्दर सिंह) (3 de Setembro de 1889, nascido no estado de Punjabe no vilarejo Rampur da cidade de Patiala, Índia) foi um missionário cristão indiano. Acredita-se que tenha morrido no sopé do Himalaia em 1929.

Biografia

Em 3 de Setembro de 1889, Sundar Singh nasceu em Rampur, em uma região chamada de Patiala ao norte da Índia. Ele foi criado entre uma família rica. Como um Sikh, Sundar foi educado sobre os ensinamentos do hinduísmo e vivendo junto com seus pais em templos hindus. Aos sete anos de idade ele já havia memorizado o Bhagavad-Gita, as canções de pessoas felizes, que é um longo e intrigante verso contendo lições de vida.
Aos dezesseis anos, não só ele tinha dominado os Vedas, os livros sagrados do hinduísmo antigo, mas como também já havia lido o Alcorão, o livro sagrado do Islã. Ele, então, conheceu alguns sadhus onde lhe ensinaram o yoga. O sadhu é um hindu onde dedica toda a sua vida à sua religião e abandona todos os prazeres mundanos.
Sundar permaneceu solteiro e desempregado durante toda sua vida. Ele viajou por toda a Índia vestindo um roupão amarelo sem comida e sem qualquer residência permanente. Ele viveu somente da caridade de outras pessoas.
Tendo se tornado um cristão, ele foi rejeitado pelo seu pai e condenado ao ostracismo por sua família. Em 16 de outubro de 1905, Sundar vestindo um manto amarelo, descalço como também sem aprovisionamentos, retomou sua vida perambulante de aldeia em aldeia, mas desta vez, seguiu os passos de Jesus. Sundar Singh a princípio opunha-se fortemente ao cristianismo. Certa vez rasgou uma Bíblia em público e a queimou. Um dia, acordou às três da manhã e orou pedindo que, se Deus existisse, ele se revelasse e lhe mostrasse o caminho da salvação. Se a oração não fosse respondida, Sundar Singh estava decidido a deitar-se sobre os trilhos e morrer sob as rodas do trem. Ele orou e aguardou, esperando ver qualquer divindade. Em vez disso, ele viu uma luz brilhando em seu quarto, provavelmente o próprio Cristo. A partir daquele momento, Sundar Singh se tornou uma nova pessoa. Tomado pela paixão de proclamar a mensagem de Cristo, adotou uma vida simples de um religioso indiano. Mais tarde a influência de seus escritos tocaram cristãos em várias partes do mundo. Ele pregou em Londres, Paris, Alemanha, Estados Unidos e Australia.[1] Em 1906, ele foi ao Tibet, pela primeira vez em sua vida. Esse país o atraiu, principalmente por causa da grande resistência contra o evangelismo.
Sundar visitava o Tibet a cada verão. Em 1929, ele visitou o país novamente e nunca mais foi visto desde então. Sundar manifesta em sua vida o versículo escrito em Marcos 8:35 que diz: "Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la, mas quem perder a vida para mim e para o Evangelho vai salvá-la."

www.wikipedia.com






Eu escrevi 'um exemplo', porque é pouco conhecido este homem, que confundido, não perdeu a fé, e recebeu o Espírito Santo porque, sim, pediu, e implorou fervorosamente que o recebesse, mesmo ainda sem saber o que vinha pela frente. Existem milhares de pessoas como Sadhu, tenho certeza, que dão um EXEMPLO de como é viver a obra de Cristo aqui na Terra, mas esses não fazem, e nem fizeram, questão de que seus nomes fossem lembrado na eternidade dos homens se não na eternidade do PAI CELESTIAL.
Fica para refletirmos então, a respeito disto, do encontro com o evangelho, e a entrega ao Espírito Santo, de corpo, alma e coração.

A paz em Cristo Jesus!

Bruno

30/10/2012

AMIZADES IMPROVÁVEIS

Leoa adota filhote de antílope que perdeu a mãe devorada na selva

leoa_antilope
Foto: Adri De Visser
A natureza muitas vezes surpreende.
Um fotógrafo holandês, especializado em fazer registros da natureza, fotografou uma cena quase improvável: uma leoa fazendo carinho em um filhote de antílope, que são predadores naturais.
A leoa predadora, estava acariciando o filhote da mãe antílope, que tinha acabado de ser devorada em uma caçada animal.
Adri De Visser, de 50 anos, foi surpreso com cena de carinho que presenciou este mês no Parque Natural Queen Elizabeth, na Uganda..
Citado pela imprensa internacional, De Visser conta que a leoa estava descansando à sombra quando o pequeno antílope surgiu a sua frente.
Durante cerca de 45 minutos, a leoa manteve uma postura de ameaça, desafiando a cria com o olhar e rugidos, mas acabou deixando o pequeno animal se aproximar.
Talvez o instinto maternal tenha sido mais forte.
Mas a verdade é que a leoa acabou por acariciar o antílope com a pata e chegou mesmo a transportá-lo pela nuca como se fosse a sua cria.
Uns visitantes do parque, que também assistiram a cena, confirmam ter visto a cria passeando em segurança, contra todas as probabilidades.
Embora seja pouco comum, há várias histórias de amizades improváveis entre animais de espécies que a natureza encara como inimigos naturais.
Ainda este ano, Jennifer S. Holland, colaborada da National Geographic, lançou o livro "Unlikely Friendships" (Amizades Improváveis) que reúne fotografias de 47 histórias de amizade entre vários animais de diferentes espécies.
sonoticiaboa.com

Galinha adota gatinhos recém-nascido

ReproduçãoA galinha ainda quer que os seus novos filhotes comam milho

Um fato bastante curioso e inusitado aconteceu na fazenda do produtor Edilson de Bona, na cidade de Chopinzinho, no Paraná.
Uma das galinhas do produtor acabou adotando quatro filhotes de gato que tinham acabado de nascer. O ninho da ave estava pronto para chocar, mas a gata foi mais esperta e teve seus filhotes ali mesmo.

Agora a galinha pensa que os gatinhos são dela e não sai de perto deles por nada. “Tenho a impressão de que a galinha está pensando que os gatos são crias dela”, disse Edilson.

“A mãe gata só serve para amamentá-los, porque quem aquece os filhotes mesmo é a mãe galinha”, afirmou.

www.pop.com


http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/cadela-e-periquito-fazem-uma-amizade-improvavel-no-litoral-de-sao-paulo/1925346/

Se os animais podem ter entre eles, uma ligação, que vai desde uma amizade, por convivência diária, que é o caso da cadelinha e do piriquito neste vídeo, chegando no limite de ser apenas um cuidado momentâneo, coisa rápida, mas com um tremendo afeto e carinho, como o caso da vaca e do leopardo, porque os seres humanos, tão 'sábios' não conseguem dar um 'bom dia' ao seu vizinho?
Não estou generalizando, claro. Reconheço o afeto familiar, o ciclo de amizade e o ciclo comunitário que tanta gente tem. Mas o que quero dizer mesmo, é quando nos deparamos com outra 'espécie'.
Um exemplo é quando viajamos, e estamos longe dos nossos ciclos, em outra 'floresta'. Ou quando vamos a um ligar público, cheio de pessoas de várias espécies, várias histórias diferentes contidas em suas mentes. Ai sim se torna difícil o afeto, o carinho e, claramente, a compaixão.
Ver este vídeo por exemplo, me fez imaginar o dilúvio, e como Noé fez para acalmar a bicharada. Não, ele não fez nada além de construir a embracação. Os animais que fizeram, dando o exemplo que deveríamos vigiar nestes tempos.
Porque quando a embarcação vier meus irmãos, deveremos respeitar um a cadeira do outro, pois haverá cadeiras para todos, de todas as espécies.
Mas não é preciso esperar.
Aliás, não é preciso forçar nada. Tem gente que não é muito associável. Mas não ser sociável não significa ser uma pessoa ruim para a sociedade. Tem gente muito bem sociável, mas que usa dessa sua socialização para tirar vantagens próprias. Ora, o que quero dizer, daquilo que estou compreendendo, e para aquilo que quero transmitir, é o fato de que temos que entender que somos todos 'farinha do mesmo saco'. Que no final, nada do que nos diferencia aqui na Terra, nos diferenciará no reino dos céus, já que esta é a mensagem do blog. Mas para que não fique uma coisa muito funilada, e para que ninguém se sinta excluído, quero fazer desta mensagem também, uma mensagem humanitária.
Então para fazermos o bolo, e para que este não falte nenhum pedaço, toda a farinha deve ser aproveitada.

O exemplo dos animais, é só mais um, entre os muitos que existem, e que são criados continuamente em nossas mentes, sobre um mundo melhor, harmonioso e repleto de amor e paz.
Agora, falando do EVANGELHO, gostaria de reforçar, e Cristo me força a isto, não porque Ele seja cruel, mas porque eu reconheço Nele a VERDADE, que a mensagem que Jesus deixou é para nós fundamental:

"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."

Mateus 5; 43-48

Então, para que sejamos perfeitos como o Pai é, seguimos o exemplo do Espírito Santo, que como Filho, sujeitou-se a caminhar entre nós, para que entendessemos e aceitássemos o fato de sermos pecadores, e que somente Nele, haverá para nós salvação.
Em relação de sermos 'igreja' e a igreja ser o corpo de Cristo, nõ aceite meu mano, jamais, o mal da religião. Não se esconda dentro de instituições fraudulentas de líderes hipócritas, e aceite o fato de que Jesus o acompanha não só aos domingos meu irmão, mas até nas segundas, nas terças, nas quartas, nas quintas, nas sextas e nos sábados. E você deve acompanhá-lo igualmente, principalmente na sua casa e no seu coração!!!

Que a paz do Senhor esteja sempre, sempre, sempre convosco!

29/10/2012

Salmo 91



Aquele que está com o Senhor, está em paz. Porque aquele que O segue, reparando e seguindo cada detalhe das entrelinhas de Suas palavras, encontra o segredo da vida enquanto vivida em primeiro estágio, aqui,  no pó! E confia, que quando chegar o momento tão esperado, desde o dia em que nascemos, Ele dará descanso na Sua GRAÇA eterna. Um ótimo salmo, bem conhecido, exaltando o Senhor, que gostaria de compartilhar.

Salmo 91

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação."

26/10/2012

MOMENTO DE PAZ

Vejo tanto absurdo no mundo relgioso evangélico. E não é que eu queira ver não. É porque está no youtube, no facebook, na internet em geral, na rede de televisão brasileira todinha, na esquina de casa, no fanatismo de pessoas... Meu Deus! Graças a Deus não está em meu espírito. Porque o meu espírito está inundado, e somente, do Espírito Santo. E minha fascinação é por Cristo e sua palavra. E quando digo Deus, eu sei realmente a quem me refiro. E Ele está comigo!!!




A paz, que tanto almeja, que deseja, para ti e para teu irmão. Por que não a deixa, entrar em sua casa, e fazer em ti moradia, afinal, onde quer que esteja, seja aqui ou no Japão, ela te procura, pra contigo casar.
A paz. Que letra linda desta música que acalma, e realmente nos traz um momento de paz. Não tem como não lembrar de 'paz' ao ler-se a palavra paz. Porque paz é natural, é da natureza. A natureza da natureza, e não a natureza desnaturada. A paz está dentro, mas só é vista através do espelho da paz. E achar tal espelho não é fácil. Não se compra o espelho. Conquista-o, e o dispõe ao próximo, para que também seja visto por ele a PAZ. A paz é do mundo. É do Éden, é de Sodoma, é de Gomorra, é de São Paulo e do Rio. É de Nova York, de Paris, de Bangladesh e Berlin. É do mundo todo, e não é preciso brigar por posse, porque a paz pode ser compartilhada ao mesmo tempo em lugares diferentes. E quanto mais lugares diferentes a paz for compartilhada, menos diferenças haverá entre os lugares, porque a paz não seleciona. A paz soma. Um mais um, dois mais dois, um em um...
Não é bom sentir paz? Paz é uma benção.


18/10/2012

EXTERIORIDADE vs INTERIORIDADE




A GALINHA INSATISFEITA

- E quanto aos pássaros?
- Eles também não têm o direito de voar? - retrucou a galinha.
- Sim, mas vocês têm os seus privilégios que os outros pássaroa não têm. - Disse Castro.
- Não sei não, você sempre vem com esse papo furado. Foi assim com os ursos, com as cobras e com os camelos. - Retrucou novamente a galinha, com uma cara feia.
- E você sabe que todos eles aceitaram minhas explicações.
- Mas nós galinhas não aceitaremos.
- E o que irão fazer?
- Nós? Bem... Nós não iremos mais por ovos, e vocês homens não irão mais comer 'ovos fritos'!
- Não tem problema dona Geruza. Ainda sim temos os ovos das codornas.
- Então nós não iremos mais fazer companhia a vocês nos sítios.
- Tudo bem, aceito seu argumento, mas quem irá protegê-las os lobos?
- Nós iremos entrar em acordo com os cães dos vizinhos para que nos protejam.
- Mas vocês não acham que pedirão algo em troca?
- Sim, mas.. Bem... Nós damos alguns ovos para eles comerem.
- Cães não são chegados em ovos, mas tudo bem. Apenas quero que entremos num acordo.
- Se você nos tivesse dado o dom de voar, talvez nada disso tivesse acontecendo.

Projetou-se um longo silêncio na plateia do galinheiro. Enquanto Castro sentado numa cadeira beira a porta olhava Geruza e suas amigas tristes.

- Sinto muito minha amiga.
- Sente muito? Todos nós sentimos muito senhor Castro. Agora vamos logo com isso. Ou voamos, ou vamos todas embora...
- Mas deixe eu tentar me defender.
- Ok, mas ande logo com isso!!!
- Os ursos entenderam a diferença dos polares serem brancos e os selvagens serem escuros. As cobras entenderam porque rastejam e os camelos entenderam porque vivem no deserto. Quero que vocês entendam o por quê não voam.
- E porque?

Nesse momento um sabiá pousou na janela do galinheiro e gritou:
- Senhor Castro! Senhor Castro!
- Sim meu querido amigo.
- Queremos marcar uma reunião com o Senhor, e que seja pra hoje ainda.
- Mas qual seria um motivo?
- Esperem, é a nossa vez seus passarinhos malditos! - disse Geruza.
- Não podemos, o caso é grave!
- Pois então diga seu Getúlio, o que houve. - Insistiu Castro vendo a aflição nos olhos do seu amigo.
- Nós passarinhos queremos fazer uma reclamação. Não aguentamos mais voar e voar o dia inteiro e ter que ficar cantando para os outros animais, alimentando seus ouvidos. Quando pousamos no chão vocês homens não nos dão segurança, e corremos o risco de sermos atacados pelas cobras. Não conseguimos andar por conta das nossas finas patas, temos que ficar pulando. Ora Seu Castro, quem pula é o Saci!!!
- E o que vocês querem afinal? - perguntou Castro.
- Queremos ser igual as galinhas. Elas não gastam energia voando e nem cantando. Têm o conforto do galinheiro, não precisam construir seus ninhos e nem se preocupar com o frio. Além de terem a segurança dos homens, com relação aos lobos. E a única coisa que fazem é chocar os ovos...

Castro observou o semblante de Geruza. Que parecia confusa. E então lhe disse calmamente:
- Minha amiga. A perfeição está nos olhos de quem vê. Não queira ser um pássaro ou uma borboleta, sem antes ao menos ter sido uma galinha, que é o que você é. E antes de ser uma galinha, seja a Geruza, minha amiga que eu amo do fundo do meu coração. Isso lhe serve também Getúlio?

- Sim mestre! - respondeu com lágrimas nos olhos.
- Desculpe ter amolado Senhor. Vamos reavaliar nossos pensamentos e reflexões. - disse Geruza.
Sempre que precisar estarei aqui para lhes servir minhas amigas. E você também meu amigo. - disse o mestre.
- Quantos ovos para o almoço Senhor? - perguntou outra galinha
- Dois.
- E qual a canção meu mestre? - perguntou dessa vez o sabiá.
- Geni e o Zepelim de Chico
- Ok.


BRUNO LOPES – OUTUBRO 2012

17/10/2012

O MENINO CRISTO


HOSPITAL


  • Próximo!
E a fila andou.
  • Em que podemos ajudá-la senhora?
  • Moço, meu filho está com umas dores nas costas...
  • Qual o nome do seu filho e a idade dele senhora?
  • O nome dele é Jesus, e ele tem onze anos.
  • É só aguardar que o pediatra já irá chamá-lo. Próximo!
  • Mas tem muita gente na nossa frente moço?
  • Tem um pouco senhora, mas é só aguardar. Próximo!
  • Mas quantos médicos estão atendendo?
  • Pediatra só tem um senhora, aguarde só um instante. Próximo!!!
Dona Maria chama Jesus para aguardarem o médico pediatra chamar. O menino magro com dores nas costas pergunta a mãe se irá demorar muito, pois as dores estão muito fortes. A mãe sem poder fazer nada e com muita dó do filho que sofre com as dores apenas o abraça e pede calma.
Aqui no Distrito Federal desde pequeno o cidadão precisa aprender a ter calma com os serviços do governo.
  • Jesus da Silva! - chama o médico pediatra
  • Vamos lá meu filho é a sua vez.
Uma hora e vinte e sete minutos de espera, aguardando ansiosamente para ser atendido pelo médico que irá tirar a dor da criança.
  • E então seu Jesus, o que o Senhor está sentindo?
  • Minhas costas estão doendo...
  • Em qual lugar das costas dói mais? - pergunta o Dr. Adolf enquanto apalpa as costas do menino.
  • Em baixo. - responde.
  • Parece que o seu peito está cheio. Você tem tido tosse?
  • Ele tem tossido sim doutor. - responde Maria, mãe de Jesus.
  • É tosse seca ou com catarro?
  • É com catarro doutor. - responde agora o menino.
  • Vou aferir a sua pressão...
Quando Adolf nota um machucado na mão direito de Jesus. Achando estranho o ferimento, o médico segura a mãozinha da criança e vê que na verdade tem um buraco do tamanho de um prego que vara a mão do garoto. Impressionado Adolf pergunta: “O que é isto Jesus?”
  • Foi quando ele era mais novo doutor. - respondeu a mãe. - Ele brincava de bola com os amigos na rua sem minha permissão, até que um dia entrou em casa chorando com a mão toda sangrando e dizendo que havia furado num prego quando caiu sem querer no chão.
  • É estranho, porque nem chegou a cicatrizar.
  • É verdade, mas na época o outro médico disse que isso não atrapalharia o menino quando crescesse.
  • Menos mal.
  • Mas então doutor, qual é a doença que meu filho tem?
  • Seu filho está com começo de pneumonia. Vamos ter que crucificá-lo.


BRUNO LOPES – OUTUBRO 2012

11/10/2012

QUADRINHOS


Um pouco de humor misturado com ironia para distrair:





































Com esta última eu termino por aqui... kkk



09/10/2012

Quem será salvo?


"Também vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e reclinar-se-ão à mesa de Abraão, Isaque e Jacó, no reino dos céus; mas os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes."

Mateus 8; 11-12

Ora, quem será salvo afinal, neste mundo tão grande, cheio de crenças de culturas de histórias e de temores? Quem sentará ao lado de Abraão, de Isaque e de Jacó?
Jesus era tão simples e óbvio em seus ensinamentos que, atentos as escrituras, saberão que todos serão salvos apenas por seguirem ao Senhor e cuidar com relação aos mandamentos.

"Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."

Mateus 22; 36-40

Os filhos do reino que serão jogados nas trevas são aquelas pessoas inundadas pelo espírito da religião. Não os enganados, mas os enganadores. A exemplo do mau, que tão bem conhece o bom, que sabe exatamente o que fazer para ir contra o desenvolvimento espiritual, o homem que conhece a palavra de Deus, e dela se faz uso para vantagem do próprio ego, este será deixado para trás. Não basta conhecer, como os fariseus, mas também praticar, trazer pro dia-a-dia os ensinamentos.
Nada contra frequentar a igreja. Mas se não tiver discernimento próprio, ao invés de se curar mano, poderá conrromper a alma ainda mais. Não é oculto aqui informar a prática de má fé de alguns líderes religiosos.
Leve aquela paz que você encontra na igreja para sua casa, para seu ambiente de trabalho, para sua família, para seus amigos, e para você próprio. A verdadeira igreja é o corpo de Cristo. A verdadeira igreja é você. Você faz parte de Cristo, assim como Cristo está em você.

E a dimensão do amor do pai para o filho é grande, assim como deve ser a honra do filho para com o pai.

E por mais diferentes que sejam as crenças deste mundo, os mandamentos de Jesus são tão perfeitos que se encaixam em todas elas, não importa de qual país, ou de qual continete seja.

Nele, que É em todos e está em tudo

Bruno