30/10/2012

AMIZADES IMPROVÁVEIS

Leoa adota filhote de antílope que perdeu a mãe devorada na selva

leoa_antilope
Foto: Adri De Visser
A natureza muitas vezes surpreende.
Um fotógrafo holandês, especializado em fazer registros da natureza, fotografou uma cena quase improvável: uma leoa fazendo carinho em um filhote de antílope, que são predadores naturais.
A leoa predadora, estava acariciando o filhote da mãe antílope, que tinha acabado de ser devorada em uma caçada animal.
Adri De Visser, de 50 anos, foi surpreso com cena de carinho que presenciou este mês no Parque Natural Queen Elizabeth, na Uganda..
Citado pela imprensa internacional, De Visser conta que a leoa estava descansando à sombra quando o pequeno antílope surgiu a sua frente.
Durante cerca de 45 minutos, a leoa manteve uma postura de ameaça, desafiando a cria com o olhar e rugidos, mas acabou deixando o pequeno animal se aproximar.
Talvez o instinto maternal tenha sido mais forte.
Mas a verdade é que a leoa acabou por acariciar o antílope com a pata e chegou mesmo a transportá-lo pela nuca como se fosse a sua cria.
Uns visitantes do parque, que também assistiram a cena, confirmam ter visto a cria passeando em segurança, contra todas as probabilidades.
Embora seja pouco comum, há várias histórias de amizades improváveis entre animais de espécies que a natureza encara como inimigos naturais.
Ainda este ano, Jennifer S. Holland, colaborada da National Geographic, lançou o livro "Unlikely Friendships" (Amizades Improváveis) que reúne fotografias de 47 histórias de amizade entre vários animais de diferentes espécies.
sonoticiaboa.com

Galinha adota gatinhos recém-nascido

ReproduçãoA galinha ainda quer que os seus novos filhotes comam milho

Um fato bastante curioso e inusitado aconteceu na fazenda do produtor Edilson de Bona, na cidade de Chopinzinho, no Paraná.
Uma das galinhas do produtor acabou adotando quatro filhotes de gato que tinham acabado de nascer. O ninho da ave estava pronto para chocar, mas a gata foi mais esperta e teve seus filhotes ali mesmo.

Agora a galinha pensa que os gatinhos são dela e não sai de perto deles por nada. “Tenho a impressão de que a galinha está pensando que os gatos são crias dela”, disse Edilson.

“A mãe gata só serve para amamentá-los, porque quem aquece os filhotes mesmo é a mãe galinha”, afirmou.

www.pop.com


http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/cadela-e-periquito-fazem-uma-amizade-improvavel-no-litoral-de-sao-paulo/1925346/

Se os animais podem ter entre eles, uma ligação, que vai desde uma amizade, por convivência diária, que é o caso da cadelinha e do piriquito neste vídeo, chegando no limite de ser apenas um cuidado momentâneo, coisa rápida, mas com um tremendo afeto e carinho, como o caso da vaca e do leopardo, porque os seres humanos, tão 'sábios' não conseguem dar um 'bom dia' ao seu vizinho?
Não estou generalizando, claro. Reconheço o afeto familiar, o ciclo de amizade e o ciclo comunitário que tanta gente tem. Mas o que quero dizer mesmo, é quando nos deparamos com outra 'espécie'.
Um exemplo é quando viajamos, e estamos longe dos nossos ciclos, em outra 'floresta'. Ou quando vamos a um ligar público, cheio de pessoas de várias espécies, várias histórias diferentes contidas em suas mentes. Ai sim se torna difícil o afeto, o carinho e, claramente, a compaixão.
Ver este vídeo por exemplo, me fez imaginar o dilúvio, e como Noé fez para acalmar a bicharada. Não, ele não fez nada além de construir a embracação. Os animais que fizeram, dando o exemplo que deveríamos vigiar nestes tempos.
Porque quando a embarcação vier meus irmãos, deveremos respeitar um a cadeira do outro, pois haverá cadeiras para todos, de todas as espécies.
Mas não é preciso esperar.
Aliás, não é preciso forçar nada. Tem gente que não é muito associável. Mas não ser sociável não significa ser uma pessoa ruim para a sociedade. Tem gente muito bem sociável, mas que usa dessa sua socialização para tirar vantagens próprias. Ora, o que quero dizer, daquilo que estou compreendendo, e para aquilo que quero transmitir, é o fato de que temos que entender que somos todos 'farinha do mesmo saco'. Que no final, nada do que nos diferencia aqui na Terra, nos diferenciará no reino dos céus, já que esta é a mensagem do blog. Mas para que não fique uma coisa muito funilada, e para que ninguém se sinta excluído, quero fazer desta mensagem também, uma mensagem humanitária.
Então para fazermos o bolo, e para que este não falte nenhum pedaço, toda a farinha deve ser aproveitada.

O exemplo dos animais, é só mais um, entre os muitos que existem, e que são criados continuamente em nossas mentes, sobre um mundo melhor, harmonioso e repleto de amor e paz.
Agora, falando do EVANGELHO, gostaria de reforçar, e Cristo me força a isto, não porque Ele seja cruel, mas porque eu reconheço Nele a VERDADE, que a mensagem que Jesus deixou é para nós fundamental:

"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."

Mateus 5; 43-48

Então, para que sejamos perfeitos como o Pai é, seguimos o exemplo do Espírito Santo, que como Filho, sujeitou-se a caminhar entre nós, para que entendessemos e aceitássemos o fato de sermos pecadores, e que somente Nele, haverá para nós salvação.
Em relação de sermos 'igreja' e a igreja ser o corpo de Cristo, nõ aceite meu mano, jamais, o mal da religião. Não se esconda dentro de instituições fraudulentas de líderes hipócritas, e aceite o fato de que Jesus o acompanha não só aos domingos meu irmão, mas até nas segundas, nas terças, nas quartas, nas quintas, nas sextas e nos sábados. E você deve acompanhá-lo igualmente, principalmente na sua casa e no seu coração!!!

Que a paz do Senhor esteja sempre, sempre, sempre convosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário