26/11/2012

DEUS está ao teu lado?

Posso ter um tempo pra Deus no final de semana.
Vai depender se Ele terá um tempo pra mim.
Com tanta gente sofrendo em angústias e frustrações, permito-me ficar nas últimas fileiras neste sábado, e ser atendido somente se der tempo.
Mas como Senhor do tempo, tenho fé que Deus dará seu jeito, e mesmo tarde, me ajudará com este fardo enorme que carrego em minhas costas.
Essa fé aliás, que trago junto ao meu espírito há algum tempo, que me ajuda a livrar-me de todo o mal.

Sim, porque a fé vem de mim, mas refletido no próprio Deus, que como disse, é o Senhor de tudo.
Tudo é tempo neste mundo. E desejamos tanto esse tempo quanto desejamos as roupas nas vitrinas ou a sabedoria dos sábios.
E precisamos. Precisamos do tempo assim como precisamos das aguas de nossas torneiras - pelo menos é o que pensamos - porque se não, não dá tempo pra fazer nada, inclusive beber a agua.

Deus caminha ao meu lado, claro!
Pena que ficamos limitados todos os dias por este tempo maldito que não tenho.

Deus, meu Pai amado que me criou e me cuidou. Me dê tempo. E Ele responde: Me dê tempo meu filho amado, pois eu te cuidei e eu te criei. E então eu compreendo aquilo que os profetas profetizaram por anos e anos. Aquilo que Cristo disse em sua missão. E aquilo que é pregado aos domingos.
E como é bom estar bem. E como é bom ser pobre.
Saber que sou pobre me da esperança. Esperança de não ser mais pobre, talvez. Esperança de ser compensado no fim de tudo, afinal, fui pobre e agora não sou mais. Esperança de nunca enriquecer, pois senão a riqueza cegaria os meu olhos e tamparia os meus ouvidos, e tudo aquilo que acreditei um dia não faria mais sentido para mim, eu mudaria, eu sei.

Mas se der para tirar este fardo de minhas costas Senhor, eu ficaria agradecido, porque pesas um pouco, e a subida íngreme dificulta a jornada, e como sou um pobre pecador egoísta, gostaria que tudo fosse mais fácil em minha vida!

Se der tempo nos vemos por ai Pai. Mas eu sei que Você sempre está ao meu lado.


2 comentários:

  1. Enorme gratidão pela reflexão do salmo e pelo desejo e oração. A paz a ti também, em Cristo. Verei o seu convite, gratidão.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir