22/11/2012

Quem é louco?

Como é o homem justo que segue a Deus aqui na Terra? Seria como Jesus? Mas não podemos nos comparar a Cristo e Seu Santo Espírito. E nos dias de hoje? Com tanta tecnologia, com tanta carga histórica filosófica e teológica, como seria o homem justo andando pelo asfalto das grandes cidades?
Não é difícil de imaginar meu irmão. O difícil é fugir do conformismo e fugir do medo de abrir a consciência para as verdades da humanidade. Não é preciso buscar nos fatos antigos para ter o entendimento.
Esse cara do vídeo, Eduardo, deixa claro uma visão chocante do homem em sua relação com o próprio homem, e da histórica pressão do sistema sobre as pessoas, e o poder que as pessoas de classes 'inferiores' na verdade, não sabem o poder que elas têm sobre os 'poderosos'. Não no intuito de criar uma revolução, e fazer as coisas virarem de cabeça pra baixo. Como é o pensamento de pessoas que se equivocam com relação a liberdade e a divulgação da verdade. Mas esta reflexão é muito mais para o encontro consigo mesmo, dentro daquilo que não está dentro do que você vê e acredita ser, mas se não do próprio ser que tem a liberdade de fazer o que quiser, sempre destacando o fato de não haver diferenças entre ninguém - sempre do lado de dentro refletindo no de fora. 

Parabens Eduardo Marinho, é isso que Jesus quer de nós meu irmão, liberdade para a vida. A vida eterna!


Nenhum comentário:

Postar um comentário