25/08/2012

O preço já foi pago

Li uma mensagem de um pastor chamado Ronaldo Nascimento, hoje. Minha esposa a recebeu próximo ao seu local de trabalho. É impressionante o número de membros religiosos que distribuem esses tipos de panfletos aqui em Brasília. Sinto e compreendo ser isto muito bom, é uma tentativa de levar as 'boas novas'. Mas na maioria das vezes vejo não passar de um comércio, vindo atrás destes panfletos sempre um 'escudo'. Parece até uma concorrência, disputando em qual 'igreja' você deve ir. Bom, eles estão fazendo a parte deles né, assim como todo comerciante. Mas esse que li hoje apenas trazia o nome do autor da reflexão, como já o citei. Gostaria de compartilhá-lo neste dia maravilhoso do Senhor.



"Quando Jesus morreu na cruz, ele entregou a Deus uma nota promissória quitada com os nomes de todos os que creem nEle.
Nesta nota estava especificado que Ele Jesus tinha pago o preço pelos nossos pecados, e assim tinha nos resgatado da morte para a vida eterna.
Caro Amigo(a):
Às vezes é difícil acreditar que alguém pudesse fazer isso por você. Afinal, você sabe que a dívida é sua e então fica a imaginar qual será o truque, mas não há truque.
Tudo o que temos a fazer é nos arrepender, crer e aceitar o Senhorio de Jesus. E o prêmio maravilhoso que ele nos dá é a vida eterna."

Assim diz o Senhor: "Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflitos, ferido de Deus e oprimido.
Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos."
Isaías 53. 4-6




O preço do amor é amar. Não é fácil sentir este sentimento puro e verdadeiro por aquele que está do teu lado. Mas um dia, tenho certeza, você já chorou por outra pessoa, seja por ela ter partido ao plano Divino, ou por outra coisa qualquer, que na maioria das vezes foi por um sofrimento. Ou então você viu a felicidade de outro, e mesmo não estando bem, feliz você também ficou. Isso se chama amor. É quando você não se sente, mesmo que por um momento, mais você, e sim, você e mais alguém, ou até mais outros, como em um grupo. Quando você vê aquelas reportagens hipócritas, falando sobre a fome na África, e mostrando aquelas pessoas magras movidas num caos, você se sente triste, no fundo você queria ajudar, às vezes você até chora, por não poder fazer nada. Jesus sentia isso também. Mas de uma maneira mais completa.
Por tudo e por todos os seres vivos, e por Deus, o criador. Por isso visto o caos que os seres humanos estavam, estagnados pela desumanidade e pelo ódio, e pela individualidade, Jesus veio com a missão de mostrar o outro lado, ou o verdadeiro e único lado existente da vida. Quantos fundamentos existem em Suas palavras, são muitos. Torna-se um ser humano melhor quando verdadeiramente você entende, e não só entende, mas compreende o evangelho (não basta ler e decorar). Ele tinha que pagar pelos nossos pecados? 
Era a missão dEle. E honrar esse feito não é uma questão de doutrina, de regra, de lei, de obrigatoriedade, mas uma questão de AMOR. E quando a compreensão do amor de Jesus Cristo e do Senhor Deus nos veem a tona, ai sim meu irmão, você passa a amá-lo naturalmente, e todos os passos dados você sente estar sendo guiado por Ele. E seguir os ensinamentos torna-se natural. O preço por ser amado é amar.



Bruno Lopes
Sobradinho-DF
25/08/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário