20/09/2012

A pregação de John Lennon

Sou muito fã dos Beatles.
Ouço os caras a quatro anos graças a um grupo de colegas esquisitos.
Suas letras sempre me trouxeram e me trazem inspiração para as coisas boas da vida.
Assim busco também em outras músicas, em poemas, em teatros, em filmes, onde estiver
a arte do bem procuro me inspirar, porquê sei que Deus está ali.

Um recente post que compartilhei foi uma reflexão sobre o amor, e coloquei como produto a ser trabalhado por minha reflexão a música 'imagine' de John:

Encontrei esta semana, curiosamente, uma palestra de Caio Fabio onde ele também faz uma reflexão sobre a música. E compara a letra com uma das profecias do Apocalipse. Teve coro e tudo mais. E todos os 'crentes' cantando John Lennon, foi maravilhoso. Assisti junto de minha esposa e gostaríamos de compartilhar:






Essa sequência prometo ser mais curta que a última (risos). Espero que não só os fãs dos Beatles vejam os vídeos, mas também todos que ainda confundem a arte humana do dom de Deus.
Jesus usa-nos sempre para levar até alguém próximo de nós uma palavra de conforto e um gesto de solidariedade. É por isso que amigos são amigos.
Nesse caso acho que mesmo sem ser essa a intenção de Lennon, Deus o usou para transmitir ao mundo todo a palavra de salvação. Um mundo perfeito, o paraíso.

Me senti no dever de divulgar essa mensagem hoje.
Não me sinto no direito, porém, que querer convencer alguém de algo. O espero é que Deus possa tocar no coração de cada qual conforme Sua vontade e no tempo necessário.


Quando penso no paraíso, imagino tudo o que não posso ver quando estou olhando o noticiário e o comportamento social humano. Imagino tudo o que os ambientalistas os pacifistas e os religiosos buscam. Imagino que eu poderia voar. E que todos poderiam voar, pois não seria mais egoísta. O ego não existe em minha imaginação. Imagino que poderia sentir o gosto de água e não precisar mais saciar minha fome com a morte. Imagino todos cantando e sorrindo.
Se me perguntas ser assim mesmo o paraíso e como eu tenho tanta certeza. Eu direi que eu creio.
Assim como John creu, e deixou registrado em um sucesso dos vários de seu repertório.
E essa crença me deixa saciado espiritualmente, tanto, que transmito àqueles que estão em minha volta (se também estes creem) a plenitude do Santo Altissímo. E a preocupação e a ansiedade se vão.

Que o sangue do Cordeiro penetre em vossas veias meus amados. E que a impotência espiritual de crer no Evangelho se vá, levando a preocupação e a ansiedade. Abrindo espaço para o amor de Jesus reinar em vossas almas.

Nele, que imagina os Seus ao Seu lado
Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário