17/09/2012

Espírito - Cristo, Chico e Kardec


Hoje eu me sinto como uma criança diante de uma descoberta. Ou, mais especificamente, diante de um esclarecimento. Fragmentos da religião espírita existiam em minha mente. Digamos que dúvidas frequentes na mente de qualquer jovem curioso. O Evangelho de Jesus me acolheu, como há de acolher qualquer um que o compreenda e o queira. Mas antes de conhecer o evangelho, eu conheci outras coisas. Tudo que lia tentava filtrar da melhor maneira que imaginava ser possível. E sempre buscava conciliar o que lia com minha busca à Deus.
 Até um tempo atrás estava eu muito confuso em relação a verdade que tenho hoje.
Li poucas coisas sobre Allan Kardec e o kardecismo, dediquei mais em ler sobre Chico Xavier e seu legado aqui no nosso país. E foi assim que me encantei pelo espiritismo.
E numa mistura de hormônios da adolescência com crenças e seitas, sinto eu que, na época, estava realmente confuso e perdido (não mais perdido que o não curioso, mas ao mesmo tempo que perto, longe).
Aceitei Cristo como único salvador e 'esqueci' o restante. Mas cá estavam os fragmentos como falei. E creio existir muitas dúvidas em todas as pessoas. Essa sequência de vídeos que quero que vejam, me ajudaram a filtrar finalmente o que restava a entender. Algumas coisas que conhecia e outras que ainda nem fazia ideia.


Caio Fábio é uma personalidade que me ajudou muito, não só a mim mas também a minha esposa, a ver Jesus da maneira que Ele quer que O vejamos e não da maneira que a religião nos mostra. Sempre que podemos buscamos ler alguns artigos seus e ver também seus vídeos no youtube. Além de uma webtv que ele e seu pessoal têm, e que recentemente disponibilizei aqui no blog no canto direito superior da tela. Podem ficar à vontade. Ele não se parece em nada com esses líderes religiosos muito 'famosos' aproveitadores carniceiros da humildade e carência humana, que arrancão até o último centavo do cidadão, se puderem E usando a palavra de Deus como justificativa para seus atos hipócritas.
Mas manos amados, chega de delongas, por enquanto, sugiro um tempo agora para que se concentrem na matéria.
São treze vídeos, é um pouquinho longo e cansativo. Quando eu vi pela primeira vez assisti em dois dias.
O tempo total é de 132 min.

A primeira parte começa com uma introdução ao assunto e a uma entrevista feita com pessoas de diversas crenças sobre o que elas pensavam a respeito do espiritismo.


A segunda e a terceira parte são destinadas a uma reportagem gravada que conta um pouco da história de Chico Xavier.




A quarta parte iniciasse com o final do documentário de Chico Xavier e prossegue com a leitura de uma biogrfia de Allan Kardec e o que seria o início do espiritismo ou o da religião/estudo espírita.


As próximas partes Caio Fabio prossegue comentando sobre o kardecismo e o evangelho segundo o espiritismo, e também sobre Chico Xavier e sua 'carreira' aqui no Brasil levando a religião ao conhecimento dos brasileiros, suas obras relacionadas a caridade e também compara trechos bíblicos que espíritas defendem como 'prova' a reencarnações e manifestações espirituais.






Caio Fabio continua os inúmeros comentários a respeito do assunto, que por vezes entra na questão da paranormalidade (leitura de pensamentos) e o que isto veria a ter com o falso espiritismo, e também cita a transfiguração de Jesus no monte, quando surgiram ao seu lado a imagem de Moisés e Elias, e o que significa para os espíritas esta passagem.






Segue-se, e ainda não comentei, sobre a mediunidade




E o vídeo finalizando o assunto entra num comentário de Caio Fabio sobre o ser humano e o bom espírito Chico Xavier.



FIM

Claro que creio eu, muitos dos que assistiram e entenderam este programa ainda têm dúvidas e críticas. Muitos também tiveram esclarecimento. Minha opinião, já dita no início do post, acho ser bem clara. Meu pensamento, e aconselho ser este para quem ainda ficou com dúvidas, é o de que não bloqueie sua mente em teses, teorias, opiniões e principalmente religiões. O fato de estar esclarecido neste assunto não quer dizer que eu irei ignorar o espiritismo (ainda esta semana comprei uma revista que tratava de um assunto a respeito) mas siginifica que apenas sei que hoje não estou mais 'em cima do muro' e que consigo pensar bem sobre o assunto.
Se estou preparado para argumentar é outra coisa. Estarei de ouvidos abertos para ouvir qualquer opinião, mas meu afeto e entusiasmo mental já está satisfeito e saciado com a palavra de Deus. Ao invés de um diálogo de discussões, porquê não um abraço e um aperto de mão?


Meu irmão, minha irmã. Nele, que no mais, apenas o fez para saciar-te na Sua criação

Bruno


2 comentários:

  1. Felizes àqueles que têm bons exemplos para seguirem.
    Que bom que seu caminho esta cada vez mais iluminado e que durante sua caminhada você esta tendo a oportunidade de aprender com grandes homens de Deus (Chico Xavier e Caio Fábio).
    Mesmo sendo ainda um ''aprendiz'' acredito que seu espírito será ainda mais evoluído e que você será também um destes ''grandes homens de Deus'' que assim como eles levará a palavra a muitos!
    Continue buscando e sempre levando esta sabedoria ao seu próximo!
    Belas postagens,amei!

    Que Deus te abençoe sempre e cada vez mais meu amado,amigo,companheiro e esposo!

    Te amo com todo meu ser!




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu Amor. Realmente devemos nos espelhar sempre na humildade e na simplicidade das pessoas.

      Amo você com todo o meu ser também.

      Excluir