28/09/2012

Deus abençõe Hitler

Gostaria que chorassemos um pouco pelo sangue derramado. Em especial pelo sangue do período entre 1939 e 1945.
A sequência de vídeos a seguir, é um documentário retirado do youtube de Steven Spilberg, sobre o holocausto da segunda guerra mundial. Mais precisamente, é o testemunho de vários judeus sobreviventes, que viveram os medos mais temíveis de se imaginar.
A minha geração não vivenciou a segunda guerra, e tampouco a ditadura militar, que chocou nosso país, nas décadas de 1960,70 e 80. Apenas vimos as duas torres cairem e a guerra no oriente médio desde então.
Nosso país e nossa época são privilegiadas. Temos a chance de não passar por tanto sofrimento.
Mesmo ainda existindo a ganância pelo poder nos homens, talvez mais que no passado, hoje em dia também existe a liberdade de escolha e expressão. Não tanto como deveria ter, mas existe.

Como o evangelho nos ensina, devemos amar o próximo. Isso inclui nossos inimigos, ou pessoas que não gostamos pelo que são ou pelo o que fizeram.
"Não julgueis para que não sejas julgados!"
Isso inclui Hitler mano!!! Por mais difícil que possa ser. Por mais inaceitável que possa ser.

Não temos tempo agora para tratarmos da história da personalidade que foi Hitler. Nem o que ele defendia e nem da forma que ele defendia. Mas ele tinha su ideologia, assim como eu tenho e você tem.

O que quero trazer, afinal de contas, para sua concepção, é o que uma ideologia mal trabalhada, mal intencionada, e voltada somente para o próprio ego e para ideia de que somos separados em classes, em raças, em religiões, em línguas e nações podem causar.
Tudo isso foge do que é o "ame ao próximo, como a sí mesmo."

O maior entendimento que Jesus trouxe para a Terra, foi a de que não existe diferença entre um ser humano e outro, em qualquer lugar deste planeta.









Que a paz do Senhor esteja com os acusados, com os injustiçados, com os sangrentos, com os tirados da paz, com os escravizados e os mortos. Choremos a tristeza causada pelo mal, mas alegremo-nos em saber que o Cordeiro os lavou com Sua graça. E àqueles que ficaram, paz e calma aos corações traumáticos e oprimidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário