09/10/2012

Quem será salvo?


"Também vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e reclinar-se-ão à mesa de Abraão, Isaque e Jacó, no reino dos céus; mas os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes."

Mateus 8; 11-12

Ora, quem será salvo afinal, neste mundo tão grande, cheio de crenças de culturas de histórias e de temores? Quem sentará ao lado de Abraão, de Isaque e de Jacó?
Jesus era tão simples e óbvio em seus ensinamentos que, atentos as escrituras, saberão que todos serão salvos apenas por seguirem ao Senhor e cuidar com relação aos mandamentos.

"Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."

Mateus 22; 36-40

Os filhos do reino que serão jogados nas trevas são aquelas pessoas inundadas pelo espírito da religião. Não os enganados, mas os enganadores. A exemplo do mau, que tão bem conhece o bom, que sabe exatamente o que fazer para ir contra o desenvolvimento espiritual, o homem que conhece a palavra de Deus, e dela se faz uso para vantagem do próprio ego, este será deixado para trás. Não basta conhecer, como os fariseus, mas também praticar, trazer pro dia-a-dia os ensinamentos.
Nada contra frequentar a igreja. Mas se não tiver discernimento próprio, ao invés de se curar mano, poderá conrromper a alma ainda mais. Não é oculto aqui informar a prática de má fé de alguns líderes religiosos.
Leve aquela paz que você encontra na igreja para sua casa, para seu ambiente de trabalho, para sua família, para seus amigos, e para você próprio. A verdadeira igreja é o corpo de Cristo. A verdadeira igreja é você. Você faz parte de Cristo, assim como Cristo está em você.

E a dimensão do amor do pai para o filho é grande, assim como deve ser a honra do filho para com o pai.

E por mais diferentes que sejam as crenças deste mundo, os mandamentos de Jesus são tão perfeitos que se encaixam em todas elas, não importa de qual país, ou de qual continete seja.

Nele, que É em todos e está em tudo

Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário