26/10/2012

MOMENTO DE PAZ

Vejo tanto absurdo no mundo relgioso evangélico. E não é que eu queira ver não. É porque está no youtube, no facebook, na internet em geral, na rede de televisão brasileira todinha, na esquina de casa, no fanatismo de pessoas... Meu Deus! Graças a Deus não está em meu espírito. Porque o meu espírito está inundado, e somente, do Espírito Santo. E minha fascinação é por Cristo e sua palavra. E quando digo Deus, eu sei realmente a quem me refiro. E Ele está comigo!!!




A paz, que tanto almeja, que deseja, para ti e para teu irmão. Por que não a deixa, entrar em sua casa, e fazer em ti moradia, afinal, onde quer que esteja, seja aqui ou no Japão, ela te procura, pra contigo casar.
A paz. Que letra linda desta música que acalma, e realmente nos traz um momento de paz. Não tem como não lembrar de 'paz' ao ler-se a palavra paz. Porque paz é natural, é da natureza. A natureza da natureza, e não a natureza desnaturada. A paz está dentro, mas só é vista através do espelho da paz. E achar tal espelho não é fácil. Não se compra o espelho. Conquista-o, e o dispõe ao próximo, para que também seja visto por ele a PAZ. A paz é do mundo. É do Éden, é de Sodoma, é de Gomorra, é de São Paulo e do Rio. É de Nova York, de Paris, de Bangladesh e Berlin. É do mundo todo, e não é preciso brigar por posse, porque a paz pode ser compartilhada ao mesmo tempo em lugares diferentes. E quanto mais lugares diferentes a paz for compartilhada, menos diferenças haverá entre os lugares, porque a paz não seleciona. A paz soma. Um mais um, dois mais dois, um em um...
Não é bom sentir paz? Paz é uma benção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário