12/11/2012

Jesus Cristo vs Jesus Credo!

Postei recentemente na pagina do facebook este vídeo onde o reverendo Caio Fábio explica a diferença entre a religião criada pelo homem e a verdadeira proposta de Jesus segundo o seu evangelho. Gostaria de deixá-lo registrado aqui no blog para maior compartilhamento.



É bem discutida essa questão abordada. Ora, não serias então legítimo a doutrina seguida por milhares de pessoas 'religiosas'? Com certeza não. Mas é bem seguro afirmar, assim como o faz Caio. Aliás, o objetivo não é criticar católicos, protestantes ou pentecostais, e sim levar a estes a consciência do Evangelho, discernido fora das paredes da religião. 
Jesus não está mais encarnado, mas está vivo em nós, e através do seu legado Ele nos alimenta com a vida, ao qual Ele mesmo deixou claro ser o pão. 
Quando me converti, até mesmo antes, tinha dúvidas e inquietações sobre as igrejas. Como por exemplo, o por quê pastor usa terno e gravata e o papa um chapelão de ouro, se o próprio Verbo quando em sua passagem na Terra preferiu andar maltrapilho. Este é um pequeno exemplo, existe muitos outros, quando você começa enxerga a realidade das doutrinas religiosas por consequência de vontade dos homens a que se seguiram na cronologia histórica da igreja.
Depois li sobre o imperador Constantino e sua estratégia de unir o Cristianismo com Roma. Antes já havia lido sobre Lutero. Ou seja, minha concepção sobre religião foi sendo estruturada totalmente contra. Ai depois que Cristo me abraçou ai as coisas ficaram mais fáceis ainda. Porque Ele me fez crer que não é necessário ficar se martirizando em dúvidas frequentes e inacabáveis, já que não faço mais parte deste meio.
O que interessa agora é converter os meu irmãos a Ele, alterando a fonte de irrigação para a verdade.
Sabendo disso, só me deu vontade de crescer mais e mais em Cristo para que mesmo não tendo mais dúvidas de nada, eu possa vir a ajudar as pessoas que quererem ouvir a tirar suas dúvidas... Assim como ordenou Jesus aos seus discípulos e assim como deixou essa mensagem de amor e compaixão.

Assim também desejo a todos uma ótima caminhada com nosso Deus, e que a maldade do homem não interfira jamais na trilha, e que mesmo que interfira sejam fortes para continuar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário