06/11/2012

MUNDO DE AFLIÇÕES

"[...]no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

João 16:33


Jesus disse estas palavras aos seus discípulos, depois de ter 'parabolado' sobre sua volta junto ao Pai:

"Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai."

João 16:28

Analiso como dito, sendo o ensinamento para todos, de que, saímos todos do Pai, ou seja, fomos criados todos pelo Pai, como é observando em toda a história, contida no começo de Gênesis. O mundo fica sendo só uma passagem, afirmando Jesus que, mais uma vez o deixaria para voltar ao Seu criador, o que não seria diferente conosco. Este 'mais uma vez' me intriga. Talvez seja bobagem. Não acreditando em reencarnação, e nos motivos de sua real existência, até por um estudo do Evangelho, o que não vem ao caso, já que não quero me desviar do assunto. Talvez minha implicância possa ser por uma diferente tradução, ou abrangendo um ponto de vista próprio, digo estar Jesus, sendo Deus, contido em todos, desde o início, e partindo junto a todos para os 'céus' já que contido uma vez, sempre estará.
Mas a questão verdadeira que gostaria de focar é a respeito deste mundo passageiro cheio de aflições, como afirma Cristo.
Ora, para mim estas palavras são um exemplo sublime sobre a diferença do planeta físico em que vivemos para o plano Divino ao qual iremos. 
Durante todo o ministério Jesus afirma existir o reino dos céus, e diz que é para lá que seus seguidores irão quando morrerem. E somente seus seguidores, porque está contida Nele os ensinamentos para nossa conversão verdadeira. E Jesus deixa bem claro isto com suas atitudes, que refletiam suas palavras.
Então por mais que sonhemos e designamos desejos para este mundo, saibamos que até o último segundo teremos aflições, que podem ser traduzidas em perdas materiais, frustrações, decepções, perseguições, ilusões, etc. Mas logo após, Jesus nos diz para termos bom ânimo.
Ou, seja, Ele diz que por mais que passemos por todas essas situações ditas acima, estejamos felizes.
E termina afirmando que Ele venceu o mundo. Ele venceu as aflições, através das suas atitudes que refletiam suas palavras de ensino, que refletia sua ideologia Divina, que vem do Pai.
Não é para animarmos somente pelo fator de vitória de Cristo sobre as aflições. Mas muito mais, pelo fato de que Ele enquanto encarnado nos deixou o segredo para que também possamos superar nossos conflitos mundanos, e como lidar com todas as situações enquanto aqui estivermos, projetando nossa fé Nele!

Realmente eu admiro muito Jesus Cristo, e depois de minha conversão venho admirando a cada linha que leio de   suas palavras. O Evangelho não é fácil de discernir, mas a fé projetada em Cristo facilita as coisas. 

Para finalizar o assunto, deixo um versículo que figura melhor a ideia do depositar nossa fé em Deus para que Ele nos livre de toda a malevolência.

"Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas."
 
Salmos 34:19


É um salmo de Davi, aconselho a leitura de todo o salmo 34 através do site
http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/34

E desejo a todos a paz do Senhor Jesus.

Um comentário:

  1. Que mensagem maravilhosa meu amor...adoro o seu ponto de vista sobre as coisas.Jesus é realmente admirável,toda sua trajetória aqui na terra regada de fé e amor ao próximo,é um exemplo a ser seguido por todos nós!
    Deus te abençoe meu amado!
    Amo-te!!

    ResponderExcluir