08/01/2013

2013 - o meu desejo

Mais um ano humano começa no reino do homem. Em seu trono de ouro (não poderia ser de maior valor) nós voltamos para o passado de todo começo de ano, onde o desejo de 'mudar' brota insistentemente em nossos corações. Calma! Já vem os meses seguintes, e esses maus sintomas irão passar. Ou por serem concretizados ou por serem esquecidos, substituídos ou frustrados. Parece melancolia, mas não é. É visão social. Se Cristo não começar a valer em seu coração logo, você fará parte do medo, da insegurança e do mesmo - mesmo jeito; mesma coisa; mesmos sonhos; mesmas frustrações; mesmo, mesmo, mesmo... Cristo torna o mesmo insubstituível, mesmo quando o objeto de mesmice é simples, seja o objeto um minuto de sua vida. Pois é isso o que Deus quer de nós. Reconhecimento! Pela Sua criação: vida.
Planos são bons e importantes, eu sei. Eu os faço sempre. Mas vida sempre será vida.
Mesmo se não existisse televisão, computador, celular, carro, roupa, lojas, prédios, casas, relógios, rádios, moda, futebol, avião, navio, mesa, prato, cortina, protetor solar, brinquedos, museu, praça, armas, petróleo, pré-sal, pré-escola, faculdade, doutorado, casamento, igrejas, bares, capitais, cidades, países... Mesmo assim, existiria a vida. A exterioridade é apenas uma consequência social e humana, egoísta e mentirosa, que sempre será externa. - Deus é interno, e é por isso que você, mesmo se um dia chegar no topo do mundo, perecerá, e sua carcaça se confundirá com a terra que sustenta os dejetos, pois a escalada não se faz por fora.
É por isso que nesse ano eu desejo o encntro com Cristo para todos, até para aqueles que já o encontraram, como eu. Que continuemos a busca diária por Deus, seja nas árvores, nas plantas, na água que bebemos, na comida que comemos e no ar que respiramos. Mas principalmente na vida humana, de quando projetar-se para dentro, veja-o e quando projetado para fora, encontre-se. Um viva ao relacionamento humano - Que Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário