30/01/2013

O homem Deus.

Comecei o ano dedicando-me a tentar entender melhor quem foi o homem chamado Jesus, que viveu há dois mil anos e que mudou a história da humanidade.
Nada melhor do que então procurar ler algo a respeito. Iniciei com "O Jesus que eu nunca conheci", de Philip Yancey. A síntese é uma visão temporal-humana do homem que era Deus-filho aqui na terra. Como toda literatura boa, esta abre nossa mente para um estudo mais profundo do que Jesus quer de nós através da palavra de Deus. Aconselho para quem quer entender um pouco melhor o que é Cristo fora da ideologia religiosa/igreja ler esta obra.




Tememos o poder de Deus, e cremos que o mesmo pode ser utilizado para o nosso bem - se formos devotos para com Ele. Mas, porque então Cristo deixou-se ser crucificado, e após isso seus discípulos serem perseguidos, e até os tempos atuais existir toda essa rixa religiosa? A culpa é de quem?
Se Jesus tinha poder para curar os doentes e os endemoniados, além dos cegos e paralíticos, porque não deu um jeito nos maldosos? - Porque ele disse: "[...]não seja como eu quero, mas sim como tu queres". 
Mateus 26:39.

Antes de tentarmos entender Jesus como Deus, devemos tentar entendê-lo como homem. E como homem que também somos, tentarmos seguir o que Deus nos deixou aqui na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário