25/02/2013

E se tudo fosse de todos?




Algumas questões são muito discutidas no mundo atual. Algumas questões como a opção sexual, a violência, a corrupção, o desflorestamento, a alta inflação e o alto preço de tudo, e o tudo que é necessário para viver na cidade. Não sei se estas questões são abordadas e discutidas em todo o planeta, ou e somente no Brasil - tenho quase certeza de que o mundo todo caminha para a mesma merda, ou até pior que isso.
A verdade é que existe um conflito de realidades no mundo atual, e sempre houve na verdade. Mas com o avanço no meio de comunicação isso ficou mais perceptível, apenas para quem tem alguma noção de discernimento das coisas.
O cristianismo pode ajudar nesse discernimento. Não digo que seja a única opção, mas digo que o 'puro e verdadeiro' faz mudar qualquer percepção de realidade humana.
Jesus não se preocupava exatamente como funcionava o 'sistema' político da época. Tampouco com questões históricas/filosóficas da época. Mas o seu ensinamento espiritual, e a maneira como tratava questões humanas para com Deus, faz qualquer cristão bem entendido, também entender que, é mais fácil do que parece ser, resolver esses problemas sociais em que vivemos.

A única coisa que destruiu a humanidade aqui na Terra foi o materialismo. Sem o materialismo não existiria, talvez, nenhum problema social. Talvez não existiria sociedade também - pelo menos como a conhecemos, claro. Mas existiria pelo simples fato de ser natural do homem a 'companhia' . 
Mas a luxúria e a aparência destruíram o que o homem tinha de melhor, a compaixão. E desde sempre, o único objetivo é 'TER'. Então se você ler a 'ideia' de Cristo, você irá se defrontar com a sua total diferença de qualquer coisa ou ideia, ou ainda pensamento humano. Mas jamais poderá negar uma total firmeza em tal propósito e não imaginará maneira melhor de 'resolver tudo por cá'.
A questão Divina com certeza é a mais importante. Deus em primeiro lugar, e o nosso lugar lá, a quem crer e ter fé. Mas enquanto aqui sejamos dignos, como alguém que quer provar o seu valor e se destacar entre todos. Não!!! Diria como alguém que quer apenas ser, sendo um entre todos.
A profundidade dessa ideologia é mais complexa que qualquer ciência.

Mas para ser simples, como devemos sempre ser, será tudo resolvido quando todos tiverem bom caráter e entenderem que TUDO pertence a TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário