14/02/2013

mulher/alegria/samba/cerveja - Brasil


Talvez seja isso mesmo: Mulher; alegria; samba e cerveja, o carnaval - festividade que faz lembrar um país todo, para um pequeno mundo. Não, não me incluo nessa classificação, muito menos nesse país ou nesse mundo.
Não participar ou mesmo não aceitar é uma mera questão de opinião. Debater não faz sentido.
Mas faz sentido participar? Gostaria que alguém me convencesse disso, e tenho certeza que falhariam. 

Com uma sincera opinião, acho que mulher poderia ser tratada apenas como um ser-humano. O samba poderia ser regido pela majestade que o merece. E a cerveja, pois bem, com tantos exemplos de como o homem não tem controle sobre sua sobriedade, acho melhor buscar a alegria sem a necessidade de incluir tal bebida como padrão festivo.

Mas já passou, assim como tudo é uma questão comercial, afim de fazer girar a economia nacional, o carnaval se foi e deu as bem-vindas para o coelho com ovos de chocolate.

O carnaval só nos dá a escolha de gostar ou não gostar de si.


Nenhum comentário:

Postar um comentário