14/09/2012

Salmos 1

O livro dos Salmos na Bíblia é muito famoso por todos. Quem os lê sempre acaba se identificando, se não com um ou com todos, mas com alguns salmos. Aproveitei para compartilhar o primeiro salmo que tráz uma mensagem para o seguidor da palavra de Deus. Logo após tem um vídeo tirado do youtube com belas imagens para meditar na mensagem.

Salmos, cap.1

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.




Se você se pergunta; o que Deus quer de mim? Eu aconselho você a primeiro consultar a si mesmo sobre esta questão. Lá no fundo de tua alma existe a resposta para a pergunta; o que eu quero de mim mesmo?
Antes de um apóstolo pregar A palavra, ele primeiro ouviu, entendeu e compreendeu a palavra quando ainda era discípulo. E antes de virar discípulo, o ser humano por 'detrás da capa' teve de responder a mesma pergunta; o que eu quero de mim?
Quem irá responder a estas perguntas? Meu mano, a não ser que você realmente, ainda não acredite numa força superior criadora e sustentadora do universo, que equilíbra e dar-se em equilíbrio e que conspira a favor de teu pensamento e que esta a cima da limitação humana física e mental, eu lhe aconselho a começar ler as Escrituras Sagradas, e a meditar em cima de suas palavras. A fé irá brotar em teu coração e a sensação de vázio que as vezes nem é tão sentida assim por causa das ilusões irá dar espaço a uma sensação Divina, que resume-se na palavra representativa do sentimento AMOR.



Jesus não pediu para que você torne-se um pastor de ovelhas. Tampouco para que você selecionasse os rebanhos. Mas para que você visse o pastor, a ovelha e o lobo com o mesmo sentimento.



Um grande abraço.
Nele, que não é lobo, ovelha ou pastor. Mas que está acima e dentro destes,

Bruno

Um comentário:

  1. Como é bom saber que neste mundo de tantas guerras e falta de amor ao próximo, ainda existem pessoas se preocupam em transmitir boas mensagens.
    Você é abençoado!
    Te admiro muito Bruno Lopes por você ser esta pessoa iluminada e generosa,bom seria se houvessem mais pessoas neste mundo como você!
    Me orgulho muito de ser sua ESPOSA e de ter a oportunidade de aprender cada vez mais contigo.Agradeço a Deus por isto!
    Parabéns pelo Blog e por suas sábias palavras!

    Eu te amo!

    ResponderExcluir